Advogado mobiliza entidades para realizar greve geral a partir de segunda-feira

Movimento é solidário à paralisação dos caminhoneiros no Brasil

O advogado douradense Sindoley Moraes, que liderou o Movimento Combustível com Preço Justo em dezembro do ano passado, mobiliza os representantes de várias entidades representativas da sociedade para deflagrar a partir de segunda-feira, greve geral no município em apoio à paralisação dos caminhoneiros.

Sindoley afirmou que mantém contatos com representantes de sindicatos de trabalhadores e empregadores, associações de moradores, partidos políticos e até líderes religiosos para discutir os detalhes da greve geral.

“Vamos fechar as escolas, universidades, o comércio, a indústria e todos os segmentos produtivos do município”, disse o advogado que, em dezembro, levou comboio com mais de mil veículos para abastecer nos postos da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, em forma de protestos aos preços que eram cobrados no Brasil.

Naquela época a gasolina em Dourados está sendo vendida por mais de R$ 4,00 enquanto que no Paraguai o litro custava apenas R$ 2,65.  “O tempo passou e nada mudou por isso é que vamos apoiar a paralisação dos caminhoneiros com esta greve geral”, disse o advogado.

Por NICANOR COELHO, DE DOURADOS – Correio do Estado

Foto: Arquivo Pessoal

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: