Com recursos próprios e estaduais Prefeitura adquire veículo para a Vigilância Sanitária

Prefeitura fez a aquisição com recursos estaduais provenientes de emenda parlamentar e com contrapartida dos cofres municipais

A gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia adquiriu um veículo Renault com recursos estaduais e contrapartida financeira dos cofres municipais, totalizando R$ 38 mil.

O investimento é fruto de emenda parlamentar, destinada para este fim, e vai reforçar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde no atendimento da equipe da Vigilância Sanitária à região urbana e área rural.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli entregou as chaves do veículo ao secretário de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho em ato na manhã desta sexta-feira (21/09) no Paço Municipal.

Acompanharam a entrega, os profissionais da Vigilância Sanitária e servidores da Saúde, além de secretários municipais.

No dia 10 de agosto já tinha ocorrido uma entrega de três veículos adquiridos pela Prefeitura após a realização de processo licitatório, que propiciaram a renovação da frota da Secretaria Municipal de Saúde.

Estes recursos foram articulados pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, que encontrou apoio parlamentar assegurando aporte para a Municipalidade, destinada à compra dos automóveis.

No final do mês de dezembro de 2017, o prefeito havia concedido entrevista à imprensa, onde anunciava o resultado das reuniões em Brasília e em Campo Grande com os deputados estaduais, deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul – em torno de R$ 8 milhões em emendas – para diversas áreas, e entre elas, as reservadas à compra de veículos para a renovação da frota e para custeio à Saúde municipal.

– À medida em que os recursos vão sendo liberados pelo Governo Federal e Governo do Estado, realizamos as licitações, aportamos dinheiro dos cofres do Município para o complemento a título de contrapartida, e vamos investindo naquilo que é finalidade dessas emendas. Trabalhamos muito na articulação junto às bancadas visando atrair investimentos que auxiliam a Prefeitura a melhorar a estrutura da máquina pública, a realização de obras e diversas ações que a cidade necessita – disse o Dr. Marcelo Ascoli.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: