Cruzeiro pode fazer Palmeiras perder Barrios, mas também pagará por isso

Lucas Barrios treinou normalmente nesta segunda-feira, e volta a ficar à disposição de Marcelo Oliveira. O camisa 10, entretanto, pode desfalcar o Palmeiras em partidas importantes em breve: foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter aplicado o famoso “pescotapa” em Leandro Damião, do Cruzeiro, em partida no  dia 26 de agosto. Será julgado nesta quarta-feira, e pode pegar até três partidas.

atacante-lucas-barrios-e-apresentado-no-palmeiras-1437064196222_1920x1080Se Barrios for punido, parte da responsabilidade será do Cruzeiro. O clube mineiro enviou na semana passada uma “notícia de infração” (uma forma de denuncia) pedindo que o tribunal avaliasse o lance, que poderia enquadrar o centroavante palmeirense em agressão. Isso, porém, vai ter um preço maior do que o esperado para o time celeste.

Ao avaliar as imagens, a procuradoria do STJD decidiu denunciar Barrios por ato hostil, que prevê punição de um a três jogos. Entretanto, no mesmo lance, considerou que Leandro Damião simulou ter sido agredido e exagerou no teatro após ser tocado pelo palmeirense. Como resultado, o artilheiro cruzeirense foi denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça, e pode pegar de uma a seis partidas – pena maior do que de Barrios.

O incidente ocorreu  em partida válida pela Copa do Brasil – o Palmeiras venceu por 3 a 2 e eliminou o Cruzeiro, avançando para as quartas de final.  Barrios deixou sua marca; no desentendimento com Damião, ambos foram advertidos verbalmente pela arbitragem.

Disputa antiga

Curiosamente, Barrios foi alvo de disputa entre Palmeiras e Cruzeiro ao deixar o Montpellier, da França. O clube paulista mantinha negociações avançadas com o centroavante quando os mineiros decidiram tentar o negócio. O diretor de futebol alviverde Alexandre Mattos precisou viajar à Argentina para selar a contratação.

A disputa foi um capitulo de vários embates travados fora de campo entre os clubes. Robinho, Cleiton Xavier e Arouca foram alguns dos jogadores que estiveram na mira dos dois – o alviverde levou a melhor.

UOL esportes

Algum comentário?