Deodápolis é destaque em Olimpíada Brasileira de Robótica

A instituição de ensino levou 107 alunos ao evento

A Escola Estadual 13 de Maio, de Deodápolis, foi premiada como o estabelecimento escolar com maior índice de participação do Estado na última edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). No total, 107 alunos foram inscritos em três modalidades distintas. O município no interior de Mato Grosso do Sul tem população de pouco mais de 12,5 mil habitantes.

Um grupo de estudantes participou de uma solenidade de entrega de certificado pela participação na OBR 2017.  Além da certificação individual, quatro estudantes foram premiados com medalhas de “Honra ao mérito” e “Certificado de mérito estadual” disponibilizados pela Coordenadoria Geral da OBR, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (CNPq), do Governo Federal, entre outras instituições.

“Com esta premiação, os estudante demonstraram interesse em participar com maior dedicação nas próximas olimpíadas. Percebemos um desenvolvimento do pensamento lógico-matemático dos estudantes além da motivação coletiva da escola aos desafios propostos pela Secretaria de Estado de Educação”, enfatizaram os coordenadores do projeto na escola.

Por CORREIO DO ESTADO

Imagem PORTAL DO MS

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: