“Dia do Basta” paralisa escolas e retarda abertura de agências em Dourados

Entidades sindicais realizam atos nesta sexta-feira (10/8) em Dourados em protesto contra práticas do poder público. Denominado ‘Dia do Basta, a ação ocorre pela manhã na Praça Antônio João e a tarde na Unidade II da UFGD, na Cidade Universitária. 

Às 8h, educadores, bancários e integrantes de movimentos sociais se articulam na região central para ações de panfletagem e diálogo com populares. No período da tarde é previsto ações com trabalhadores das universidades públicas. 

Por conta das manifestações no período matutino, as agências bancárias iniciarão o atendimento ao público com 1h de atraso, passando das 10h para as 11h o horário de abertura.

Dia do Basta

Neste dia os trabalhadores e trabalhadoras realizarão paralisações no local de trabalho, atrasos de turnos, protestos e atos públicos nas ruas e praças públicas de todo o país para exigir um basta à ações do governo e que, segundo movimentos sociais, tem ferido os direitos dos trabalhadores.

“Como resultado dessa política de barbáries imposto pelo governo de Temer e, o apoio da ampla maioria dos deputados e senadores no congresso nacional, estamos vendo; uma econômica brasileira sem perspectiva de crescimento; aumentos exagerados de impostos; flagrantes de corrupção; desmonte dos centros tecnológicos de pesquisa; aprovação de leis que congelam por duas décadas os investimentos em políticas publica (saúde e educação), na educação, o desmonte, na saúde, o aumento no índice da mortalidade infantil e a volta de doenças que já estavam sendo erradicadas no Brasil”, diz trecho de material divulgado pelo Comitê de Defesa Popular de Dourados.

Por Dourados News

Foto Arquivo Dourados News

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: