Em menos de seis horas polícia militar recaptura dos foragidos da justiça

Dois foragidos foram recapturados pela Polícia Militar de Sidrolândia nessa segunda-feira (22).

A primeira captura se deu por volta das 12:15 hs, quando policiais faziam patrulhamento no Bairro São Bento, onde receberam informações de que um indivíduo foragido da justiça se encontrava escondido em uma casa abandonada na Rua General Osório, sobre esquina com a Rui Barbosa. Imediatamente a Guarnição se deslocou até o endereço informado e encontrou um homem no local. Depois da abordagem, revista e checagem via SIGO, se constatou tratar de Wanderson Takeshi Morikawa, vulgo JAPONÊS, de 43 anos de idade, com registro de “evasão” lançado pela UNIDADE MISTA DE MONITORAMENTO VIRTUAL ESTADUAL,  na data de 21/10/2018, que monitora sentenciados e cumpridores de medidas cautelares diversas da prisão, presos provisórios e cumpridores de medida protetiva de urgência, por meio de tornozeleira eletrônica ou de outros equipamentos similares, mediante a utilização de bases de dados, base cartográfica e aplicativos do sistema de monitoramento.

Japonês foi conduzido até a DEPOL de Sidrolândia, onde aguardará as medidas judiciais cabíveis.

 

A segunda captura ocorreu menos de seis horas após, por volta das 18:00 hs, quando uma guarnição da PM foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de domicílio e roubo. 

Segundo os policiais foram informados, pela vítima, do sexo feminino,  um homem havia arrombado e levado dinheiro de sua residência, localizada no Bairro Jardim das Paineiras. A mulher contou que flagrou o homem pegando pertences do imóvel e colocando em uma mochila e que ao avistá-la tentou fugir, sendo impedido pela vítima que entrou em luta corporal com o indivíduo. Segundo a vítima os caíram ao solo, momento em que o homem conseguiu escapar, deixando para trás a mochila, mas levando uma carteira com R$ 800,00.

A vítima passou as características do ladrão e de sua acompanhante, uma menor de 15 anos, que o esperava do lado de fora da residência. Informou também que o casal teria fugido rumo ao Parque do Vacaria.

Com as informações a Polícia Militar passou a procurar pelo casal, que foi avistado na esquina da Av. Aquidaban com a Dorvalino, no momento em que atravessavam para entrar em um matagal ao lado da SANESUL. Os policiais abordaram os suspeitos que acabaram confessando o delito, mas negaram estar de posse da carteira. Mesmo com minuciosa busca pelo local, a mesma não foi localizada. Com a checagem via sistema SIGO os policiais tiveram a informação de que o homem se tratava de João Guilherme, EVADIDO do sistema prisional.

João Guilherme e a menor infratora foram encaminhados a DEPOL de Sidrolândia para as providências cabíveis.

 

 

 

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: