Homem mais rico do mundo vai doar R$ 8,3 bilhões para ajudar sem-abrigo

O fundo criado por Jeff Bezos também vai servir para criar uma rede de escolas

homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, que até há pouco tempo era criticado por não fazer mais filantropia, anunciou que vai criar, em conjunto com a sua mulher MacKenzie, um fundo de caridade de 2 bilhões de dólares (cerca de 8,3 bilhões de reais) para ajudar os sem-abrigo e avançar com uma rede de escolas em comunidades com rendimentos mais baixos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira por Bezos via Twitter.

O líder da Amazon explicou que o fundo, intitulado Bezos Day 1 Fund, vai ser dividido entre o Day 1 Families Fund e o Day 1 Academies Fund.

“O Day 1 Families Fund vai emitir prêmios de liderança anuais a organizações e a grupos cívicos que fazem um trabalho de compaixão e que providenciam abrigo e comida para responderem às necessidades imediatas de famílias jovens”, pode ler-se no comunicado publicado no Twitter.

 
No ano passado, Jeff Bezos utilizou a rede social para pedir sugestões de como poderia aplicar a sua fortuna pessoal, que disparou ainda mais este ano. Atualmente, estima-se que a fortuna de Bezos seja de 164 bilhões de dólares (mais de 804 bilhões de reais).

No início deste mês, a Amazon tornou-se a terceira empresa mundial a atingir a valorização de um bilhão de dólares.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem © DR

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: