Homem que gravou vídeo no Carandazal era contratado do governo Ari Basso e segundo internautas recebia pelo aluguel do campo

O vídeo tendencioso e sensacionalista gravado por um site aqui do município mostra uma figura bem conhecida, principalmente no Bairro São Bento, denunciando um suposto descaso da Prefeitura para com a estrutura de lazer do bairro Carandazal.

Astrogildo dos Santos, o Bigode como é popularmente conhecido, reclama do campo embarrado, do fato de os portões serem cadeados, de ter sido enquadrado pela polícia para entregar as chaves do local, do lixo e da Prefeitura ter “roubado” o campo que, segundo ele, é de seu direito explorar.

Depois da publicação do vídeo várias pessoas nos procuraram para relatar o fato de Bigode, por muitos anos, ter explorado comercialmente o local, cobrando aluguel do campo e escolhendo quem poderia ou não utilizá-lo, fazendo o controle por meio dos mesmos cadeados que hoje ele critica. Essas denúncias também estão estampadas em comentários no facebook do site, conforme alguns relatos abaixo:

Procuramos a Prefeitura para informações sobre o caso e nos foi posto que aquela área é uma área institucional, de domínio público, que o município faz a manutenção, limpeza e corte de grama, sendo que não existe nenhum registro de recebimento de valores referentes aos aluguéis cobrados pelo Sr. Astrogildo dos Santos.

Em matéria, feita pelo mesmo site para dar ênfase ao assunto, consta que Bigode foi funcionário da Prefeitura durante o Governo Ari Basso:

Imagem matéria site Região News

Na mesma matéria aparece uma foto, com foco fechado, em que o “fotografo” praticamente deitou no chão para dar amplitude em um galho de árvore, tentando demonstrar que o local estava tomado pelo lixo, quando na realidade o que está na foto é o bag onde foi colocado o lixo da limpeza efetuada no local pelas pessoas que organizaram o torneio. Também, durante a gravação do vídeo, a pessoa responsável pela mesma, em momento algum abriu a lente para que fosse demonstrado o que bigode afirmava, inclusive deixando de mostrar os servidores e equipamentos da Prefeitura, que desde cedo limpavam as cercanias.

Foto matéria site Região News

Conversamos com o Secretário de Esportes, Sandro Gonzales,  que nos relatou que Bigode tem a chave do campo, que a Prefeitura é quem corta o gramado e mantém a limpeza do local e que já existe projeto para melhorias, que só não foram implantados pelas dificuldades financeiras pelas quais passou o município no ano de 2017.

O Secretário mencionou que no local treina a escolinha mantida pela Prefeitura e que no ano de 2017 foram realizados dois torneios. 

Sandro também confirmou que precisou do apoio policial para poder ter acesso ao local e as chaves dos cadeados, pois Bigode se mostrou bastante resistente e agressivo.

Quanto as denúncias de supostos preservativos encontrados no local, o Sandro disse não ter como impedir, pois os portões são fechados as 19 horas e os vândalos pulam a tela e entram mesmo assim. 

O gramado, como qualquer outro gramado esportivo, irá se reabilitar em pouco tempo, como comentaram vários internautas, mas o caso não será resolvido só com isso, pois existe o fato de um funcionário da Prefeitura, pago com dinheiro público, ter feito de propriedade pública, sem amparo legal, uma fonte de renda, renda essa que não entrou nos cofres do município. Mas esse é um assunto para o Ministério Público cuidar.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: