Libertadores Feminina: Iranduba e UAI Urquiza empatam na última rodada

Empate em 1 a 1 na Arena Amazônia elimina equipe argentina e faz time brasileiro ter que torcer por combinação de resultados para avançar de fase

Pela terceira e última rodada da primeira fase da Libertadores Feminina, Iranduba  e UAI Urquiza empataram em 1 a 1 na Arena Amazônia. Mariana Larroquette, de pênalti, abriu o placar. Raquel, também convertendo penalidade, aos 55, deixou tudo igual neste sábado (24) em Manaus.

Para passar de fase, o time brasileiro precisa torcer para o Cerro Porteño não ganhar do Flor de Patria. O Iranduba chegou aos cinco pontos, com uma vitória e dois empates. Já o UAI Urquiza encerrou a participação Libertadores Feminina com quatro pontos, na vice-liderança do Grupo C.

Mesmo com maior posse de bola e tomando conta das ações, o Iranduba teve enorme dificuldade em superar a boa marcação argentina no primeiro tempo. A equipe brasileira chegou mais perto de furar esse bloqueio aos oito minutos, quando Raquel quase marcou em vacilo da goleira adversária. Depois, na bola parada, ameaçou em falta cobrada por Andressinha, aos 25, mas que passou rente ao gol argentino. O primeiro tempo terminou sem bola na rede.

O UAI Urquiza voltou do intervalo e de cara abriu o placar. Na marca dos dois minutos, a goleira brasileira Maike acertou a atacante da equipe argentina. A arbitragem assinalou pênalti contra o Iranduba. Na cobrança, Mariana Larroquette converteu: 1 a 0. O time da casa tentou responder no minuto seguinte, quando Raquel aproveitou cruzamento e mandou para o gol. Atenta, a goleira Solana defendeu bem. Aos oito, o Iranduba até colocou a bola para dentro, mas a arbitragem assinalou falta brasileira no lance. Mas o time brasileiro foi valente, e alcançou o empate aos 55 minutos, em pênalti convertido por Raquel. Fim de jogo em Manaus!

Confira a tabela completa da Libertadores Feminina!

Assessoria CBF

Confederação Brasileira de Futebol

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: