Mesmo com o alerta de David Olindo Marcos Roberto e Cledinaldo fazem campanha eleitoral explícita para Ari Basso

Mesmo com o alerta do Presidente da Casa de Leis, Drº David Olindo, feito em reunião aparte, os vereadores Marcos Roberto e Cledinaldo Cotócio, na sessão desta última terça-feira (16), fazendo uso da tribuna, escancararam campanha eleitoral a favor do atual Prefeito e candidato a reeleição Ari Basso.

sessão 16082016011Marcos Roberto, referindo-se a lei que busca dar mais transparência as licitações, disse que basta o cidadão solicitar as informações via ofício, que a Prefeitura irá atender, coisa que até o presente momento não vem acontecendo, pois são várias denúncias, na Promotoria de Justiça de Sidrolândia, com referência a negativa de atender a requerimento de informações por parte do executivo.

O Edil vereador, talvez por desinformação, ignore essas denúncias de descumprimento da Lei 12.527, que regulamenta o direito do cidadão a informação, tanto por requerimentos, como pelo portal da transparência dos órgãos públicos, portal esse que no caso de Sidrolândia é um dos piores do pais, segundo avaliação do próprio ministério público.

“E tudo que os advogados do prefeito entenderem que é necessário eu estarei votando, porque eu sou Ari Basso, o prefeito, sou prefeitura, sou da base”, colocação de Marcão que levou a interferência do Presidente, que fez a seguinte colocação, interpelando Cledinaldo, que mesmo sem a “palavra” esbravejava contra o aparte pedido pela Drª Rosangela, “vou alertar Cledinaldo, porque a sua sapiência não deve atingir o mundo jurídico, o que ele falou aqui, já é um problema, então vocês evitem isso, porque vocês vão ficar na estrada, vocês escutem o que eu tô falando”.

Como exemplo podemos citar o fato de terem sumido as informações do ano de 2013, ano em que houveram diversas denúncias, principalmente relacionadas a licitações ou falta delas.

sessão 16082016013Já Cledinaldo, como tem feito ao longo de seu mandato, não foi feliz em suas colocações, pois além de proferir um discurso voltado a campanha de Ari Basso, citando o nome do Prefeito e candidato, colocou que não adianta fazer leis que não serão cumpridas, corroborando com afirmações que, invariavelmente, tem sido feitas, por muitos de seus pares, onde colocam que o executivo não respeita o Legislativo, não cumprindo o que é aprovado na casa.

Cledinaldo também coloca que adquirir alimentos do comércio local é um “esqueminha”, apontando que os fornecedores são de fora, que os comerciantes locais não estão “enricando”, uma triste constatação de que para esse governo o importante é as divisas do município irem para outras praças.

Os problemas com a merenda são frequentes e muitas vezes os alunos da rede pública municipal tem recebido como alimento apenas suco com bolachas.

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: