Obra da quadra da escola no PA Jiboia, paralisada em 2015, será retomada e concluída em breve

A atual gestão da Prefeitura de Sidrolândia está conseguindo executar a meta estabelecida pelo gestor Marcelo Ascoli, da conclusão de obras que estavam paralisadas ou morosas no município.

No dia 16 de janeiro deste ano, o prefeito acompanhado do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, da diretora do Departamento Municipal de Planejamento Ivanir Areco e secretários municipais, visitou o Assentamento Jiboia, e ao passar pela Escola Municipal “Leonida La Rosa Balbuena” verificou “in loco” a obra da Quadra Poliesportiva, que está paralisada.

 
Cb image default

No local há uma placa informando o investimento de R$ 529.946,99, com início em 2 de maio de 2015 e previsão de conclusão no dia 2 de setembro do mesmo ano.

A administração 2017/2020 fez o compromisso com a comunidade através da declaração do prefeito Marcelo Ascoli, da conclusão da obra, para ser utilizada pela comunidade do Assentamento Jiboia, onde residem mais de 250 famílias.

 
Cb image default

Nova licitação já realizada

Focada no atendimento da reivindicação dos moradores da localidade, a atual gestão solicitou ao Governo Federal e Caixa Econômica Federal (CEF) a reabertura do processo licitatório, e com a autorização, foi possível realizar o certame, cujos envelopes das empresas proponentes foram abertos na terça-feira (20), e resultado publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia seguinte.

A empresa vencedora é a Gomes & Azevedo Ltda, e o investimento será de R$ 382.421,28, em maior quantia pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida financeira da Prefeitura.

A finalidade é a conclusão da construção da Quadra Poliesportiva. Será revitalizada a estrutura pronta, instalada a cobertura e os vestiários e banheiros serão construídos.

O prefeito durante a manhã desta sexta-feira (23) visita o Assentamento Jiboia acompanhado de secretários, e vai anunciar a tramitação administrativa até a ordem de serviço que autorizará o início da construção.

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

(Fotos: Rafael Brites)

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: