Ônibus da Cassems atenderá conveniadas e pacientes do SUS em Sidrolândia

Parceria firmada pela Prefeitura vai garantir atendimento de preventivos e mamografias

Está confirmada a vinda a Sidrolândia do Ônibus da Cassems no sábado (09/06) a partir das 7h30 no Complexo Esportivo “Brizolão” para atendimentos em mamografias e preventivos.

Os serviços serão disponibilizados às conveniadas, mas por meio de convênio estabelecido com a Prefeitura através da Secretaria de Saúde, a Cassems proporcionará atendimentos também a pacientes do SUS em Sidrolândia.

As pacientes que já possuem o convênio serão pré-agendadas pela Cassems, sendo 20 exames de mamografia e 50 coletas de preventivo.

Para pacientes do SUS serão asseguradas 50 coletas de preventivo sem necessidade de encaminhamento médico, e 20 mamografias (desde que apresentem pedido simples de qualquer médico das unidades de Saúde do município). As vagas para o atendimento às pacientes do SUS serão preenchidas por ordem de chegada.

Serão atendidas primeiro as pacientes conveniadas da Cassems.

Orientações sobre a coleta do preventivo

Aguardar 05 dias após o termino da menstruação para realização do exame;  

48 horas de abstinência sexual antes da realização do exame;

Evitar o uso de duchas, pomadas ou cremes vaginal.

Ônibus de Prevenção do Câncer da Cassems

O Projeto de Prevenção do Câncer constitui na realização de atividades de prevenção e detecção precoce em municípios do estado de Mato Grosso do Sul, tendo como principal objetivo facilitar o acesso da população feminina à prevenção do câncer de mama.

O Ônibus é equipado e dividido entre a sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e um centro cirúrgico para a realização de pequenas cirurgias.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: