Onze motoristas são presos por dirigirem embriagados na madrugada

Em um dos casos, motorista tentou fugir e PM atirou contra pneu

Pelo menos 11 motoristas foram detidos por dirigirem embriagadas entre a noite de ontem e madrugada de hoje, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, flagrantes ocorreram durante blitze realizada na Capital e após acidentes causados pela combinação álcool e direção.

Em um dos casos, condutor de 35 anos, que estava em um Audi, foi abordado pela Polícia Militar, no cruzamento das ruas 15 de Novembro e 13 de Junho, mas ignorou a ordem de parada e tentou fugir, realizando ultrapassagens perigosas, trafegando pela contramão e passando por sinais vermelhos. O motorista também jogou o veículo contra a viatura.

No bairro Jockey Club foi montado um cerco pelas motos da PM e, novamente, o motorista jogou o carro contra os policiais, que efetuaram disparos em direçao ao pneu. Motorista perdeu o controle da direção alguns metros a frente, subiu no canteiro central da Avenida das Primaveras, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi preso.

Ele estava em visível estado de embriaguez e tentou resistir a prisão, desferindo socos e chutes contra os policiais, além de ameaçá-los dizendo ser um “grande empresário e advogado” e que os militares iriam “se ferrar” porque ele teria amigos juizes. No carro foram encontradas duas garrafas de cerveja, três porções de maconha.

Em outro caso, na aveniga Gunter Hans, em frente ao terminal Aero Rancho, motorista de 49 anos bateu a picape que conduzia em uma motocicleta que estava parada no semáforo. PM foi acionada e teste do bafômetro constatou que ele estava embriagado. Casal que estava na moto foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moreninhas.

Por volta das 23h30, homem de 59 foi flagrado pela Guarda Municipal dirigindo um Honda Fit em zigue-zague e ultrapassando sinais vermelhos na Avenida Ernesto Geisel. Ele foi abordado e teste de alcoolemia deu resultado de 0,83 mg/l, constatando que motorista estava bebâdo.

Outros acidentes provocados por condutores embriagados foram registrados no bairro Tirandentes, onde motorista de 48 anos, que seguia em um veículo Gol pela contramão da avenida Oceania, bateu de frente em um Citroen C3.

Em Blitz realizada no bairro Chácara Cachoeira, motorista de 27 anos, após teste do bafômetro constatar a embriaguez, na madrugada de hoje.

Outras blitze foram realizadas pela Polícia Militar nas avenidas Mascarenhas de Moraes e Duque de Caxias. 

Todos os casos foram registrados nas Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e Piratininga como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Por GLAUCEA VACCARI E LEANDRO ABREU – Correio do Estado

Foto: Divulgação / BPtran

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: