Operação desarticula quadrilha que fazia empréstimos em nome de servidores aposentados

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) desarticulou uma quadrilha que realizava empréstimos consignados fraudulentos em nome de servidores públicos estaduais aposentados, durante a operação “Stellium 21”, deflagrada nesta quarta-feira (28), em Três Lagoas (MS). Seis pessoas foram presas. De acordo com a polícia, a organização criminosa era chefiada por uma mulher, que ainda não teve o nome divulgado.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Medina, um prejuízo de R$ 500 mil foi contabilizado até o momento, mas com os documentos apreendidos na ação, o valor será atualizado. Às 15h, serão apresentados os acusados de envolvimento em estelionatos, uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documentos, na sede do Setor de Investigações Gerais (SIG), no município.

Foram cumpridos seis mandados de prisão e três de busca e apreensão. Duas pessoas foram autuadas em flagrante por estelionato e uso de moeda falsa. Oito veículos estão bloqueados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), incluindo um jet ski. Também foi feito um bloqueio de R$ 30 mil na conta da chefe da associação criminosa e quatro imóveis foram sequestrados: duas casas, um hotel e uma galeria. A Deco recebeu apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: