PM prende homem com 16 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

A prisão se deu por volta das 10:25 hs da manhã desta segunda-feira (05), quando uma guarnição da Policia Militar, que realizava patrulhamento ostensivo na saída do município, na BR 060 sentido Maracajú, visualizou um veículo Ford Focus, de cor prata e placas HSE 1650, que ao perceber a presença dos policiais estacionou rapidamente no acostamento da BR. Ao reparar na atitude suspeita do condutor os policiais abordaram o mesmo, que imediatamente declarou estar transportando cigarros de origem estrangeira.

Na revista ao veículo os policiais encontraram cerca de 16 caixas de cigarros marca FOX. De posse do condutor foram encontrados cartão de crédito e laminas de cheque, um aparelho celular marca apple iphone 6s e a quantia de R$ 1,409,00 em espécie.

O homem declarou que o produto apreendido era de sua propriedade e que o comercializa, por conta própria, em Campo Grande.

O condutor, de 29 anos, o veículo, seus pertences pessoais e o produto apreendido foram encaminhados a DEPOL de Sidrolândia, onde serão tomadas as providências cabíveis.

Segundo a nova redação dada ao artigo 334 do CP, a pena para os crimes decontrabando, que era de 1 a 4 anos de reclusão, passou para 2 a 5 anos. … O crime de contrabando agora está definido no artigo 334-A do CP. Ele é definido como o ato de “importar ou exportar mercadoria proibida”.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: