Prefeito inaugura sistema digital de emissão de CTPS

Aconteceu na manhã de hoje 1 de junho, a inauguração do sistema digital para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social. O evento foi realizado no saguão do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador “CIAT”.

Desde janeiro, o trabalhador sidrolandense estava sem acesso a esse serviço e foi obrigado a se deslocar às cidades de Campo Grande e Maracaju. No inicio do mês de fevereiro, o Prefeito Ari Basso, acompanhado de vereadores se reuniu com o então superintendente regional do trabalho, Anizio Tiago, quando ficou acertado a renovação do convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego. No mês de abril a Administração Municipal efetuou a compra de todos os equipamentos solicitados pela FUNTRAB, onde foram aplicados recursos próprios do município no valor de R$ 7.399,60.

A solenidade dessa manhã, contou com a presença de Epaminondas Vicente Silva Neto, que veio a Sidrolândia representando o diretor presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Hilton Melo Acosta, o evento contou ainda com a presença do prefeito em exercício Marcelo Ascoli, do vereador Edno Ribas, da gerente do CIAT, Neusa Ribeiro de Abreu, do gerente do banco cidadão, Gildison Gabriel, além de secretários municipais, empresários e representantes da JBS/FOODS e da Tip Top.

carteiratrabalho1Durante a cerimonia o banco cidadão realizou a entrega simbólica de cheques para microempreendedores como forma de empréstimo para investimento em instalações e equipamentos, quatro pessoas receberam os cheques simbólicos entregues pelas autoridades presentes, são elas: Sivone Felix dos Santos, Marlene dos Santos, Silvia Solês e Jussara dos Santos. Logo após a inauguração o sistema entrou em operação onde foram expedidas as novas carteiras de trabalho digital.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Heloisa Trindade

Algum comentário?