Prefeitura vai ampliar área de coleta seletiva de lixo

cezinha lixoO Secretario Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cezar Queiroz, anunciou, no final da trade de  sexta-feira (2), que a partir de segunda-feira (5) já começa a funcionar a coleta Seletiva de Lixo em outras áreas da cidade atingindo também os primeiros Bairros.

Segundo Cezar Queiroz, os primeiros bairros a serem atendidos pela Coleta Seletiva serão Sol Nascente, Paineiras e boas parte do Jandaia já que a coleta atenderá toda a extensão da Rua Mato Grosso. Esses bairros terão coleta do Lixo nas 2ª e 4ª sempre no período da tarde.

Outra ampliação no atendimento acontece na área central da cidade, a principio a coleta era feita apenas no comercio e com as mudanças a partir de terça feira (6) o lixo das residências também serão coletados pelos caminhões. O trabalho no centro de Sidrolândia continua nos mesmos horários e dias, ou seja nas 3ª e 5ª feiras sempre no período da tarde.

O secretário Cezar anunciou também que vai começar o recolhimento do lixo seletivo nos órgãos públicos, a coleta começa na próxima sexta feira. Ao ser questionado sobre  o andamento deste trabalho que foi implantado no município no mês de agosto, Cezar Queiroz informou que aos poucos as pessoas estão se conscientizando da necessidade de dar um destino correto ao lixo e acabar de vez com os lixões e aterros sanitários a céu aberto que tem trazido muitas complicações ao meio ambiente e a saúde publica.

Cid Pinheiro – Assessor de Comunicação

Fotos – Cezar Dias

Algum comentário?