Programa “Cidade Empreendedora” será lançado na próxima segunda-feira em Sidrolândia

Segundo Marcelo Ascoli, Prefeito de Sidrolândia, o município aderiu à iniciativa para se tornar mais competitivo, buscar potencialidades e encontrar caminhos para que a cidade possa se desenvolver tanto no campo, com agroindústrias e a agricultura familiar, quanto na área urbana, com o comércio. “Convidamos a todos para estar juntos conosco neste evento de lançamento e ajudar, durante todo o processo, para termos bons resultados nessa nova etapa”, colocou o Prefeito.

O Prefeito tem apostado em parcerias com entidades voltadas para a qualificação de mão de obra e também de gestores, item que o chefe do executivo municipal considera preponderante para que o município tenha uma economia forte e preparada para o futuro.

O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local, por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia.

O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: