Prorrogada vacinação contra Influenza

O Ministério da Saúde publicou Portaria na terça-feira (29), informando que está prorrogada a Campanha de Vacinação contra a influenza para os grupos prioritários. A decisão foi tomada em virtude da greve dos caminhoneiros que ocasionou no desabastecimento de combustíveis pelo Brasil.

O vencimento da campanha que seria no dia 01/06 passou a ser em 15/06. Com o prazo dilatado, quem ainda não recebeu a dose da vacina e pertence aos grupos prioritários deve procurar a Unidade de Saúde onde está cadastrado. São eles: crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias); idosos; profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade; portadores de doenças crônicas (HIV, diabéticos e hipertensos, por exemplo) que fazem acompanhamento pelo SUS também têm direito mas devem apresentar prescrição médica.

Em Sidrolândia a cobertura vacinal, de acordo com a meta preconizada para o município, devem ser imunizadas 11 mil pessoas.

Novas faixas etárias

Na Portaria, o Ministério da Saúde orienta aos municípios a, na disponibilidade de vacinas, estender a partir de 18/06 a imunização para crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Nesses grupos não será avaliada a cobertura vacinal, somente as doses aplicadas.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: