Representantes de MS enfrentarão Fluminense e Atlético-MG

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta quinta-feira (22) a tabela da próxima edição da Copa São Paulo de juniores, tradicional competição das categorias de base do futebol brasileiro. E os dois representantes de Mato Grosso do Sul, Aquidauanense e Sete de Dourados, terão ‘clássicos’ nacionais pela frente.

O time de Aquidauana, campeão estadual sub-19, feito que credenciou sua classificação, está no Grupo 29, a ser jogado em Diadema, na Grande São Paulo. Enfrenta o Atlético-MG, dono de três títulos na competição, além de Jacobina (PA) e Água Santa, o time local.

Enquanto isso, o Sete de Dourados foi sorteado no Grupo 23, em Osasco, também na Grande São Paulo, ao lado do carioca Fluminense, segundo maior campeão do torneio, com cinco troféus,  Paranahyba (PI) e o Audax, time da casa, presidido pelo pentacampeão Vampeta, ídolo do Corinthians.

A edição 2019 da Copa São Paulo terá 128 clubes. O atual campeão é o Flamengo. Nos próximos dias, a FPF divulgará as datas dos jogos e o regulamento do torneio, que inicia nos primeiros dias de janeiro e termina sempre no dia 25, data de aniversário da capital paulista, São Paulo.

Na edição deste ano da competição, o Comercial, um dos representantes do Estado, foi eliminado na primeira fase da disputa, apenas pelo critério de saldo de gols. O Corumbaense também caiu na fase de grupos, com campanha menos chamativa.

Por RAFAEL RIBEIRO – CORREIO DO ESTADO

Foto: Noé Faria

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: