Reunião entre Coordenador de Trânsito e Comandante da PM trata de assuntos referentes a condutores e veículos

O Coordenador Executivo de Trânsito de Sidrolândia, Alessandro Dolacius, se reuniu com o Comandante da Polícia Militar, Tenente-Coronel Erivaldo José Roberto Alves, para tratar de assuntos referentes aos condutores e veículos que circulam em nosso município.

A reunião contou também que a equipe de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Polícia Militar de nossa cidade, os quais informaram uma série de questões envolvendo a fiscalização de trânsito em nossa cidade.

Entre os assuntos discutidos foi debatida a questão da implantação do semáforo do município, o qual está previsto para ser inaugurado no início do mês de dezembro.

Foi lembrado que algumas placas de trânsito já foram instaladas na rotatória, sendo que algumas delas proíbem a realização de conversão em alguns pontos da Avenida Dorvalino dos Santos, porém a população pode ficar tranquila, as placas só passarão a valer a partir da ligação do semáforo.

A equipe de policiamento e fiscalização de trânsito também solicitou à Coordenadoria de Trânsito Municipal que inicie uma campanha na mídia e rádio para que os condutores de Sidrolândia passem a seguir de maneira mais rigorosa as Leis de Trânsito.

Os policiais explicaram que o aumento na fiscalização ocorreu devido ao maior cumprimento da Legislação de Trânsito Brasileira, a qual foi criada para o bem de toda na população, buscando a segurança dos condutores, seus familiares e os pedestres. Cumprir as Leis de Trânsito é dever de toda a população, e a educação do Trânsito é feita de várias formas.

O Coordenador Executivo de Trânsito também frisou que haverá algumas mudanças no sentido de certas vias de nossa cidade, as quais passarão a ter, em certos trechos, sentidos de mão única. “Será realizado um período de adaptação em nosso município, para que os moradores, assim com visitantes, possam se acostumar com as mudanças acarretadas com a implantação do semáforo”.

É de se destacar que a implantação do semáforo foi um pedido de grande parte da população sidrolandense, e para que isso acontecesse foram realizados estudos de impacto e um projeto, no qual algumas alterações foram necessárias. Caberá a nossa população atenção e boa conduta no trânsito para que o semáforo seja um sucesso e que venha a acabar com os problemas que a rotatória apresentava.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: