Rua Romano Rossato, asfaltada, some no meio da lama

Na tarde de hoje (27\01), recebemos um chamado desesperado de moradores do bairro Jardim do Sul, mais precisamente da Rua Romano Rossato, entre as Ruas Emerson Ferreira Lacerda e Sebastião Lopes Ferreira. Ao chegarmos no local constatamos um grande acúmulo de lama, tomando boa parte da via, dificultando o ingresso de moradores a suas residências. “As pessoas são obrigadas a passar dentro da lama para poderem entrar em casa”, gritou uma senhora que passava pelo local, no momento em que fazíamos as fotos para ilustrar essa matéria.

O problema é antigo, pois a cada chuva, a terra da Rua Sebastião Lopes Ferreira, que não é pavimentada, desce com a correnteza e deposita-se na sarjeta da Rua Romano Rossato.

Existem vários amontoados de terra, de chuvas anteriores, mas como o material não é recolhido, cada vez o problema se agrava mais.

Foram feitas várias reclamações junto a secretaria de obras, inclusive, conforme relato dos moradores, a questão de seis meses atrás o próprio secretário, Antonio Galdino, esteve no local, constatou o problema e prometeu que em poucos dias estaria resolvido, coisa que até o presente momento não aconteceu.

Segundo palavras de um morador, que pediu para não ser identificado, “a gente paga mais IPTU porque tem asfalto na frente de casa, mas com toda essa lama sobre o asfalto, será que eles vão dar desconto?”

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: