Saúde Municipal: Em seis meses muitos desafios e muitos avanços

Em pouco mais de seis meses de gestão várias melhorias e investimentos foram  realizados no município na área da saúde pública.” Esse é um grande desafio para se realizar uma boa gestão pública”,  destacou o Prefeito Dr. Marcelo Ascoli, apontando avanços nestes seis meses de governo.

Dr. Marcelo destaca a ativação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), posta em funcionamento e com qualidade de atendimento. Lembra a volta das farmacinhas dos postos de saúde dos bairros, que não estavam funcionando, muito importantes para a descentralização na distribuição de medicamentos.

Nos assentamentos a unidade de saúde móvel foi recuperada e seu serviço reativado, podendo com isso servir as regiões mais distantes.

O prefeito ainda lembrou da reativação do posto de saúde da sede do assentamento Eldorado,  muito  importante para os moradores da região.

Outro avanço é a realização das coletas de exames nos postos de saúde nas áreas rurais, buscando favorecer  moradores de regiões mais distantes e dar agilidade na entrega do resultado.

Tem muito mais ações que nós queremos estar fazendo na área da saúde no município”, colocou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Nélio Saraiva Paim Filho, com o excelente trabalho realizado pelos servidores da pasta, realmente é uma das que mais se destaca nesses primeiros meses da administração Marcelo Ascoli, demonstrando  que mesmo com a grave crise política e financeira, que o País vem enfrentando, e com a parca disponibilidade de recursos,  quando se tem planejamento, engajamento e seriedade é possível andar para a frente, mesmo que a passos curtos.

Clique no link abaixo e assista o vídeo onde o Prefeito  detalha ações da saúde em seus primeiros 180 dias de governo:

Clique aqui

Algum comentário?