Sem opção, PMDB caminha para apoiar Nelsinho Trad para prefeitura

Sem nomes fortes com intenção de disputar a Prefeitura de Campo Grande, o PMDB caminha para apoiar o ex-prefeito Nelsinho Trad, que se articula para ser candidato pelo PTB nas eleições de outubro. O partido, que por 20 anos interruptos comandou a maior cidade do Estado, rechaçava a hipótese de abrir mão de ter postulante próprio, mas, diante da negativa dos quadros com musculatura para vencer nas urnas, caminha para selar aliança com Nelsinho.

“O nome do Nelsinho está tomando corpo, e vem sendo bem recebido por todos dentro do partido, tem conversado com todos lá dentro. Nelsinho foi um bom prefeito, muito bem avaliado, deixou uma boa cidade para se morar, e as pessoas vão se lembrar disso”, afirma o vice-presidente estadual do PMDB, deputado Eduardo Rocha, que era um dos principais defensores de a sigla ter candidato próprio. “Lavamos roupa suja, nos acertamos, e agora o momento é de olhar para frente”, emenda.

No final de janeiro, Nelsinho procurou o ex-governador André Puccinelli e líder maior do PMDB em busca de apoio do partido que o fez prefeito da Capital por dois mandatos, entre 2004 e 2012. Na época, André contou ter dito a Nelsinho que não seria fácil convencer os peemedebistas a apoiar outro candidato.

(*) A reportagem, de Zana Zaidan, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Algum comentário?