Senador eleito ministra palestra no Hospital Regional

Médico urologista Nelsinho Trad fala sobre câncer de próstata no Novembro Azul 
Médico urologista Nelsinho Trad fala sobre câncer de próstata no Novembro Azul 
 
Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, o senador eleito, coordenador de Urologia da Secretaria de Estado de Saúde e médico Nelsinho Trad, ministrou na manhã desta terça-feira (27/11) palestra sobre a Saúde do Homem no saguão do Hospital Regional. Mais de 60 pessoas, parentes de pacientes de funcionários, participaram do evento. Entre elas: o secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra. “Eu agradeço ao secretário e à Larissa Castilho que me fizeram esse convite, tenho compromisso hoje em Brasília, mas fiz questão de participar deste evento, porque prevenção, para mim, é prioridade”, disse o senador eleito. 
Há mais de dois anos, Nelsinho Trad vem percorrendo os municípios pelo Programa Caravana da Saúde com atendimentos e conscientização sobre os riscos do câncer de próstata pelo interior e, neste mês, do Novembro Azul, ele vem divulgando informações por veículos de comunicação e eventos públicos. “O homem e a mulher precisam estar atentos, se tem um caso na família que já teve câncer de próstata, os homens dessa família devem começar a fazer o exame preventivo aos 40 anos”, orientou.  
Descontraído, o senador eleito explica todos os detalhes sobre a doença e tenta reduzir o preconceito sobre o toque retal. “As mulheres sofrem muito mais para fazer o preventivo, os homens reclamam, mas é muito rápido o exame. E, são elas quem levam os maridos aos consultórios. Por isso, gosto de falar ao público feminino sobre o câncer de próstata”, comparou.  

Após a palestra, Nelsinho Trad viajou para Brasília e participará na noite de hoje de evento da Embaixada Libanesa para comemorar o 75º Aniversário de Independência do Líbano. Amanhã e sexta-feira, o senador eleito estará atendendo a convocação do Senado para receber orientações sobre o regimento e normas parlamentares. No próximo dia 14 de dezembro, Nelsinho Trad será empossado senador pelo Tribunal Regional Eleitoral e, em 1 de fevereiro, tomará posse no Senado em Brasília.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: