Sidrolândia 65 anos: Prefeitura firma parcerias e a final do Velocross será na cidade, como parte do aniversário

Pilotos de todo o MS e de outros Estados estarão neste evento. Clique na matéria e veja a programação completa das festividades

O município de Sidrolândia sediará a grande final do Campeonato Estadual de Velocross, realizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, graças à iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), após manifestação positiva do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, na realização do evento na cidade, como parte da programação alusiva aos 65 anos de emancipação político-administrativa de Sidrolândia.

Conforme o secretário Sandro Luiz Gonzales, a final do Velocross atrairá para Sidrolândia pilotos de diversos municípios de Mato Grosso do Sul e até de Estados vizinhos.

– Além dos pilotos, há os integrantes de cada equipe. Portanto, o Velocross trará muita gente pra Sidrolândia, o que deve movimentar a rede hoteleira, de gastronomia e outros segmentos do comércio. Por isso, agradecemos ao Dr. Marcelo por apoiar a participação da Prefeitura nesta parceria para trazer o evento à nossa cidade – observou o secretário.

O Campeonato Estadual de Velocross teve várias categorias em disputa, e todas as finais serão em Sidrolândia, inclusive com a participação de pilotos da cidade nas provas oficiais.

Um deles, Neto, lidera a sua categoria com 20 pontos à frente do segundo colocado, e deve confirmar o título de campeão estadual de Velocross em sua terra natal, diante de amigos e familiares sidrolandenses.

No sábado (01/12) a partir das 8 horas da manhã, a pista será liberada para o treino de reconhecimento. Já no domingo (02) também às 8 horas começa a largada das baterias, valendo o título.

O evento será realizado na Pista Pôr-do-sol às margens da Rua Ponta Porã, localizada após o Jardim Paraíso, na saída para o Distrito de Quebra Coco. A pista foi aberta pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

No espaço haverá praça de alimentação coordenada pela 1ª Igreja Batista de Sidrolândia.

O Moto Clube de Sidrolândia participa da organização do evento, e vários empresários também colaboram para que a etapa final do Velocross ocorra em Sidrolândia.

O prefeito confirmou presença no evento, juntamente com a primeira-dama Ana Lídia Ascoli. Eles devem ter a companhia de secretários municipais e do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes.

– Sidrolândia comemora 65 anos, uma idade especial. Por isso a Prefeitura preparou grandes eventos para comemorar com a população, entre eles, o Velocross, que é uma competição estadual, de grande repercussão em Mato Grosso do Sul. Então ficaremos felizes com o comparecimento dos nossos cidadãos a mais esta atração pelo aniversário de Sidrolândia – convidou o Dr. Marcelo Ascoli.

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: