Sidrolândia se mobiliza em ações pelas crianças e adolescentes

A Programação foi elaborada no município pelo Sistema de Garantia de Direito e Proteção

Instituições que integram o Sistema de Garantia de Direito e Proteção à Criança e Adolescente no município de Sidrolândia estão mobilizadas para a programação que vai marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A Prefeitura participa através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS). Conforme Jisleine de Souza Garcia, coordenadora executiva na Pasta, conduzida por Paulo Atílio Pereira, foi desenvolvida uma programação com atividades durante os meses de maio e junho em Sidrolândia.

O prefeito Marcelo Ascoli solicitou total apoio de todos os setores da administração, para que engrossem o movimento pela preservação da integridade entre o público infanto-juvenil.

Gisa anunciou que estão envolvidos na mobilização o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que é o fomentador da campanha.

Entre as ações preparadas pela rede estão panfletagem, reunião ampliada e palestras em escolas.

Agenda

Dia 16 (quarta-feira) – palestra na Escola Municipal Indígena “Cacique Armando Gabriel – Polo” na Aldeia Córrego do Meio

Dia 17 (quinta-feira) – 13 horas, primeira Reunião Ampliada Intersetorial

Dia 18 (sexta-feira) – 7h30 da manhã, Praça Central “Porfírio de Brito”, panfletagem de sensibilização

Dia 22 (terça-feira) – palestra na Escola Municipal Eldorado, no Assentamento Eldorado

Maio e junho – palestras em outras unidades de ensino pelo município

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: