Sinal analógico já não funciona mais a partir de amanhã

Está marcada para às 23h59 desta quarta-feira (9) o desligamento oficial do sinal analógico na região de Dourados. Desde setembro passado a ONG (Organização Não-Governamental) Seja Digital veio realizando ações para adesão do kit digital para televisores fabricados antes de 2010.

Em visita ao Dourados News nesta manhã, o coordenador do projeto Yashi Miranda, destacou como exitosa a campanha que levou para mais de 25 mil lares o kit gratuito. 

“Nós tivemos um bom resultado. Foram distribuídos cerca de 25 mil kits digitais para famílias cadastradas em algum programa de assistência do Governo. Tivemos para isso o apoio de várias instituições, associações de moradores e da imprensa”, afirmou.

Yashi contou que ainda nos próximos 30 dias os pontos de retirada vão permanecer funcionando para garantir que o estoque remanescente, com cerca de 2 mil kits ainda, seja distribuído.

FEIRÃO

Hoje (9), até às 16h, acontece o último Feirão Seja Digital na Praça Antônio João. Populares que não possuem o critério para ganhar o material gratuito pode ir comprar o aparelho com desconto por lá. 
“Estaremos até às 16h, com empresas parceiras, dando possibilidade de quem não pôde ganhar a adquirir o kit com antena e conversor, além de resolução de dúvidas também”, disse Yashi.

Com o desligamento programado pela Anatel e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, as emissoras de televisão já se adequaram e atualmente Dourados conta com 7 canais digitais.

Para não ficar sem a transmissão da tv em casa, o consumidor precisa adquirir antena e conversor no caso do aparelho ser fabricado anteriormente a 2010. Já para televisores com conversor integrado, basta a antena.

Por Vinicios Araújo

DOURADOS NEWS

Algum comentário?