Tio de 12 anos nega ter matado sobrinho e aponta outro garoto como suspeito

Tio de 12 anos negou ter matado sobrinho e apontou outro suspeito como autor do crime. O menor alegou, durante depoimento prestado no 1º Distrito Policial de Dourados, ontem (02), que criança de oito anos seria o responsável pelo espancamento de Jongles Arce de Souza, 10 anos.

De acordo com informações do delegado regional, Lupércio Degerone Lúcio, o tio de Jongles declarou que a vítima foi agredida com muitos socos e chutes na região do tórax, após discussão. “O que pode ter sido a causa da morte, talvez uma hemorragia interna”, afirmou o delegado. O crime ocorreu durante jogo de futebol, em campinho de aldeia indígena, no dia 26 de dezembro de 2017.

O tio do menino também disse que o agressor, de oito anos, bateu na cabeça de Jongles com pedaço de madeira. O delegado declarou que o caso deverá ser “descortinado” a partir de agora, já que novo suspeito foi apontado. “Num jogo de futebol, precisamos de muitas pessoas, ou seja, deveria ter mais de 5 pessoas por lá. Vamos ouvir todas, ver quem vai responder por omissão, auxílio…”, adiantou Degerone.

Depoimentos ainda serão agendados e a conselheira tutelar que acompanhou a família no momento do ocorrido também será ouvida. “Ela afirmou que Jongles apontou o tio como autor do crime, mas a vítima está morta e o tio negou. Precisamos investigar o caso”, relatou o delegado. 

CASO

Jongles morreu no dia 1º de janeiro de 2018, seis dias depois das agressões. A vítima foi internada no Hospital da Vida, em Dourados, no dia 28 de dezembro de 2017, mas recebeu alta e retornou no dia 1º, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso já foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Dourados (DAIJ) e, até o momento, o tio da vítima não foi apreendido. “Ele não foi pego em flagrante, negou o crime e o menino morreu dias depois”, finalizou o delegado.

Por Izabela Jornada

Adolescente chegou na delegacia acompanhado pela mãe – Foto: Osvaldo Duarte

correiodoestado.com.br

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: