Universidade seleciona músicos bolsistas para formação da Orquestra

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou edital de seleção de músicos para participarem do projeto comunitário Orquestra UFGD. A seleção é destinada à comunidade acadêmica e membros externos que estejam em conformidade com os critérios estabelecidos no edital.

Será oferecido auxílio financeiro aos músicos selecionados no intuito de respaldar a participação destes nos ensaios e apresentações da Orquestra. O edital selecionará 30 músicos que receberão mensalmente o auxílio no valor de R$ 300.

As inscrições ficarão abertas até o dia 21 de janeiro e o formulário de inscrição pode ser acessado e baixado pelo endereço https://www.ufgd.edu.br/editais/proex. Para concorrer, os interessados deverão encaminhar sua inscrição no endereço de e-mail: [email protected] ou realizar, pessoalmente, na Coordenadoria de Cultura – no prédio da Unidade 1 da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, nº 1761 – Vila Progresso.

Os candidatos serão analisados segundo execução de escala livre escolha, solfejo rítmico, leitura a primeira vista de um trecho de obra do repertório da Orquestra UFGD, e entrevista.

O Projeto Orquestra UFGD é realizado pela Coordenadoria de Cultura (COC) e pretende fomentar e incentivar as atividades orquestrais sul-mato-grossenses.

Dúvidas podem ser sanadas na COC, pelo telefone (67) 3410-2872 ou pelo e-mail [email protected]

Por DOURADOS NEWS

Algum comentário?