Vídeo e fotos ajudarão polícia a identificar homem que arrombou imóvel no centro de Sidrolândia

Um vídeo, com duas tomadas de câmeras diferentes e fotos de roupas deixadas para trás pelo acusado, ajudou a polícia a identificar arrombador de residência no Centro da cidade.

Destruição e sujeira deixada por criminoso

O arrombamento do imóvel, localizado na esquina da Rua Santa Catarina com a Targino de Souza Barbosa, foi descoberto e denunciado a polícia militar na terça-feira (18), quando uma das proprietárias foi até o local e constatou que a porta estava danificada, aberta e que no interior da residência havia um homem. A proprietária conta que não visualizou o criminoso, apenas ouviu sua voz, o que a fez sair imediatamente e chamar a polícia militar.

Em pouco tempo uma guarnição, sob o comando do Sargento Gilmar, chegou ao local e procedeu uma revista completa no interior do imóvel, no quintal e cercanias vizinhas, mas até o momento ninguém havia sido encontrado. Foi quando servidores da SEDERMA informaram que um homem de estatura mediana, sem camisa e com um tensor elástico preto na perna, havia saído do imóvel, antes da chagada da polícia, atravessando o pátio da Secretaria e pulando o muro que dá para o estacionamento dos fundos da Prefeitura Municipal.

A Guarnição que atendia a ocorrência imediatamente saiu em diligência a procura de um indivíduo com essas características, solicitou possíveis imagens do circuito de câmeras da Prefeitura para melhor identificação do mesmo.

Pertences do criminoso abandonados na casa durante a fuga

As imagens realmente mostram um homem pulando o muro do estacionamento e saindo com uma bicicleta, que até o momento se imaginava estar sendo roubada, foi quando, para a surpresa de todos, observando-se imagens, captadas cerca de uma hora antes, verificou-se que o mesmo homem havia entrado no estacionamento vestindo bermuda, boné, camiseta preta e tensor na perna, conduzindo a bicicleta, que deixou “guardada”, saindo a pé em direção a Rua Santa Catarina.

suspeito com boné e camiseta iguais aos encontrados na residência arrombada

Até o momento os policiais já tinham o suspeito, mas ainda não poderiam colocá-lo na “cena do crime”, foi quando encontramos a camiseta preta, com a figura dos caça-fantasmas estampada no peito e também o boné, itens que o homem havia abandonado no interior da residência quando de sua fuga, os mesmos itens que ele vestia quando chegou ao estacionamento da Prefeitura para “estacionar” a bicicleta antes do delito.

A residência não estava sendo habitada mas estava mobiliada e com todos os pertences dos proprietários. Os mesmos acreditam que o homem já havia efetuado o arrombamento a alguns dias, pois ele havia ligado a geladeira e estava utilizando um dos quartos como dormitório. O elemento não se conformou só em arrombar e usufruir dos bens alheios, destruiu móveis, espalhou documentos e pertences das vítimas por toda a casa, além de defecar em vários cômodos.

A Polícia faz diligências e acredita que não deve demorar a por “as mãos” no criminoso, visto já ser um velho conhecido e com diversas passagens.

O vídeo abaixo demonstra que o homem chegou ao estacionamento ás 13:54 hs para deixar a bicicleta, pulou o muro ás 15:17 hs e fugiu, já sem a camiseta e o boné, mas com a mesma bermuda e o tensor elástico na perna direita:

 

 

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: