Escola do Sesi de Dourados classifica 3 equipes para a etapa estadual da OBR 2018

A exemplo das escolas do Sesi de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, a Escola do Sesi de Dourados também conseguiu classificar, neste sábado (11/08), equipes para a etapa estadual deste ano da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2018), que será realizada nos próximos dias 23 e 24 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital.

Com portões abertos, a unidade do Sesi em Dourados recebeu a etapa regional da OBR 2018, uma competição emocionante com robôs de verdade e que reuniu 22 times de escolas públicas e privadas. Na competição, que envolveu provas de ultrapassagem de obstáculos, resgate de objetos e conclusão de trilhas realizadas por robôs construídos pelos estudantes, a Escola do Sesi de Dourados classificou três equipes – duas do Nível 1 (Ensino Fundamental) e uma do Nível 2 (Ensino Médio).

Segundo a diretora da Escola do Sesi de Dourados, Sibele Aparecida de Almeida Garcia e Silva, o resultado obtido é muito gratificante. “Ao avançarmos com três equipes nos dois níveis da etapa regional da OBR 2018, reafirmamos o pioneirismo do Sesi na educação de robótica em Mato Grosso do Sul e demostramos que estamos no caminho certo. Ano após ano o Sesi procura investir em inovação e tecnologia para melhorar a aprendizagem dos seus alunos e resultado estamos vendo nesses torneios de robótica”, analisou.

O professor e técnico das equipes de robótica da Escola do Sesi de Dourados, Wesley Saratti Coelho, acrescenta que todos estão muito felizes com a classificação. “Obter essas vagas para a etapa estadual da OBR 2018 premia todo o trabalho realizado, todo o esforço e dedicação dos nossos estudantes. Agora é aperfeiçoar para a etapa estadual, mas, antes, vamos comemorar um pouco e depois retomar os treinamentos para chegar com tudo na competição”, declarou.

As três equipes da Escola do Sesi de Dourados que avançaram para a etapa estadual da OBR 2018 são Megamentes One e Two, ambas do Nível 1 (Ensino Fundamental), e Megamentes Three, do Nível 2 (Ensino Médio). Elas vão se juntar as outras seis equipes das escolas do Sesi de Campo Grande (Terminators), de Corumbá (H.A.F.A., Oneshot e Yin-Yan), de Três Lagoas (Tera Robotics) e de Aparecida do Taboado (Alphadroid) na etapa estadual que será realizada no fim deste mês na Capital.

O estudante Eduardo da Mota Araújo, que integra a equipe Megamentes Two e ficou em 1º lugar do Nível 1, foi muito bom conseguir avançar para a etapa estadual. “Foi muito bom ficar em 1º lugar na etapa regional, ainda mais que essa foi a primeiro vez que participei. Agora, vamos treinar bastante para avançar para a etapa nacional, que neste ano será em João Pessoa, na Paraíba, no mês de novembro”, ressaltou.

O aluno Heitor Borges, que integra a equipe Megamentes One e ficou em 2º lugar do Nível 1, fez questão de lembrar do esforço e dedicação que ele e os colegas da Escola do Sesi de Dourados tiveram na preparação para a etapa regional da OBR 2018. “Todos os dias nós vínhamos para o colégio para treinar e agora estamos colhendo os frutos desse trabalho com a garantida de três vagas na etapa estadual”, afirmou.

Por Dourados News

 

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: