Evento cross training em Dourados arrecada alimentos para creche André Luiz

Entre organização, atletas e público, Dourados sediou nos dias 13 e 14 passados, a primeira edição do evento Hero Games, que reuniu aproximadamente 300 pessoas, segundo os idealizadores Caroline Nogueira Rodrigues e Raul Viana. 

Ao Dourados News, na manhã desta quarta-feira (17/10), Caroline contou que foi pedido aos participantes que se pudesse, fosse doado um quilo de alimento, e o resultado, segundo ela, surpreendeu. 

“O atleta pagava uma taxa no ato da inscrição para ajudar nas despesas do aluguel do espaço, e que se ele quisesse e pudesse, que fosse doado um quilo de alimento não perecível, e assim, conseguimos arrecadar 170kg de produtos”, conta ela, mencionando também que eles não sabiam até então, para qual instituição mandariam os mantimentos. 

“Nós não sabíamos para onde mandaríamos o que arrecadamos, porém ao final do evento, fiquei sabendo que a creche André Luiz, aqui em Dourados, que atende 200 crianças, está passando por dificuldades, comuniquei os demais organizadores e todos concordaram que doássemos para eles”, disse. 

E a primeira edição deu tão certo, que pode acontecer a segunda em 2019.

“Eventos como esse, de cross training geralmente acontecem apenas um vez por ano, então, já estamos pensando sim na segunda edição, e até o ano que vem, tentar organizar alguns treinos aos fins de semana, com a finalidade de arrecadar alimentos e ajudar outras tantas instituições que precisam”, afirmou.

Por Luiz Guilherme

Dourados News

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: