Operação contra o tráfico nas escolas prende 47 em Mato Grosso do Sul

Também foram apreendidos veículos, drogas e munições

Operação de combate ao tráfico de drogas nas proximidades e dentro de escolas terminou com 47 pessoas presas em Mato Grosso do Sul, segundo balanço divulgado pela Polícia Civil. A operação “Anjos da Lei” foi desencadeada em todos os estados do País, nesta terça-feira (13).

Dos presos no Estado, 14 foram em cumprimento de mandado de prisão, 16 em flagrante e outros 16 foram detidos por porte de drogas. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

Também foram apreendidos quatro veículos, sendo um com registro de roubo, dois celulares, seis munições de calibre 7,62, vários aparelhos eletrônicos produtos de furto, 184,3 gramas de maconha e 297,8 gramas de cocaína. 

Polícia Civil não informou os locais onde ocorreram o cumprimento de mandados nem quais escolas foram alvos da operação. 

A operação foi realizada simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, e de acordo com  balanço atualizado da operação, a nível nacional foram efetuadas 455 prisões, sendo 10 foragidos recapturados, 134 flagrantes, 223 por mandado e 85 adolescentes apreendidos.

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que é importante o combate ao tráfico próximo das escolas, porque é um crime “extremamente doloso”, porque envolve a questão da infância e juventude.

“Toda sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas. Isso afeta não são os nossos jovens, mas todo o nosso futuro”, disse.

Por GLAUCEA VACCARI – CORREIO DO ESTADO

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Deixe sua opinião

Comentários

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: