Renato Santos coloca Sidrolândia no mapa da poesia Nacional

O atual Secretário Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica-SEFATE, Renato da Silva Santos, recebeu o Prêmio Poesia Livre 2018 do Concurso Nacional Novos Poetas, colocando, com a poesia “Amor patológico”, Sidrolândia em anuário poético nacional.

Renato nascido em Campo Grande no ano de 1983, fez sua inscrição como sidrolandense, apesar de estar em nosso município a poucos mais de três anos. Participou com duas poesias, regra do concurso, sendo selecionado entre os 250,  dentre 2.700 inscritos e 5.400 poesias.
Renato Santos é contador concursado da Prefeitura Municipal. Leitor assíduo e eclético demonstra a sensibilidade poética por trás da austeridade profissional, visto que sua formação é voltada principalmente para “números e cálculos”.

Renato começou a por seus pensamentos no papel em 1998, aos 15 anos de idade, incentivado por uma professora do ensino médio, Ana Rachel, que considerava que seu aluno se expressava e escrevia bem e que lhe deu um livro chamado “Venha ver o por do sol”, da Escritora Lígia Fagundes teles. Dai por diante já são mais de vinte poesias escritas e outras tantas por finalizar. 

Algum comentário?

%d blogueiros gostam disto: